Saga Divergente - Verônica Roth

/
0 Comments
Sinopse Divergente (Livro 1): Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
 A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Hoje eu estou aqui para falar sobre uma saga que confesso, nunca foi o meu tipo favorito. Quando eu ouvia falar simplesmente não me interessava muito, pois achava que era completamente sem sal. Foi então que eu vi o trailer do filme, que já foi lançado, a partir do trailer comecei a me interessar pela história. Li o primeiro livro logo após ter assistido o filme e mesmo assim amei. Apesar de não ser bastante focado no romance dos protagonistas, Tris e Tobias, que é o que me encanta em um livro, com a passagem de capítulos você se vê cada vez mais interessado em ler o outro e outro e o outro. 
Não vou falar especificadamente sobre cada um dos três porque acabarei dando spoilers, o que posso fazer é garantir uma ótima leitura com esta saga. Se você gosta destes tipos de livros, leia. Se não gosta também, eu não gostava e acabei amando.
Então, aqueles que não leram, vocês não sabem o que estão perdendo...

Com Carinho.



Você pode gostar

Nenhum comentário:

Shoot Stars. Tecnologia do Blogger.